pesquisa
terça-feira, 17 de junho de 2014
Astro Boy terá nova série
Captain Atom foi um mangá escrito por Osamu Tezuka de 1951 até 1952. Foi nele que o personagem Atom ganhou fama entre as crianças japonesas, o que fez com que virasse o protagonista da obra seguinte do mestre, Astro Boy.
O mangá de Astro Boy foi publicado de 1952 até 1953. Seu público principal, como a maioria das obras do mangaká, era crianças e a temática seguia ficção científica, comum nas suas histórias. Foi com as aventuras do menino robô Atom que Tezuka, em 1963, conseguiu realizar seu sonho de criar uma animação. A partir disso, muitas outras animações começaram a ser produzidas no Japão, as quais hoje conhecemos como anime.
Eternizado como uma das maiores obras do mangá e anime, Astro Boy já ganhou várias outras adaptações. Em 1980, pela Tezuka Productions e em 2003 pela mesma empresa, mas dessa vez sendo distribuído no Brasil e espalhando-se pelo mundo. Além disso, em 2009 foi lançado um filme norte-americano da série.
Dessa vez, a Tezuka Productions uniu-se a Shibuya Productions de Mônaco e Caribara Animation da França para a nova adaptação, que se chamará "Astro Boy Reboot" e contará uma história completamente nova do Atom. Segundo o fundador da Shibuya Productions, Cedric Biscay, o anime será ambientado no presente e terá um visual contemporâneo, para atrair a nova geração. Também terá novos personagens e combinará "componentes positivos da versão anterior com novos elementos".
Serão 26 episódios de meia hora e o primeiro teaser sairá em setembro.
A Tezuka Productions, junto a Yomiuri TV Enterprise, também está planejando uma série de episódios educativos de 5 minutos para crianças de 3 a 5 anos de idade, chamada "Little Astro Boy".
Fontes: Osamu Tezuka - Uma Bibliografia Mangá / Crunchyroll
Marcadores:
anime,
Astro Boy,
Osamu Tezuka,
Tezuka Productions
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário