pesquisa

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Top 5: Mangás que mudaram minha vida



Acho que todo mundo que lê mangás tem aqueles especiais, que nunca vai esquecer. Hoje vou falar sobre os que mudaram minha vida de alguma forma e explicar os motivos. Isso não significa que sejam meus preferidos nem os melhores que já li. Enfim, vamos à lista!


#1 - Alive The Final Evolution



Esse mangá é pouco conhecido, mas injustamente. Li há muitos anos, há uns 5 ou 6, e não estava em uma fase muito boa. Tive uma identificação grande com vários personagens, principalmente com o Hirose e, por causa de uma cena com ele, consegui mudar. Todos personagens tem o passado e o psicológico extremamente bem trabalhados, o que dá uma profundidade à história sem igual. Infelizmente, no final do mangá um dos mangakás já estava à beira da morte, internado por causa de câncer, e faleceu um pouco depois.


#2 - Naruto




Naruto foi meu vício por uns 2 ou 3 anos e, apesar de eu ter perdido o interessa há muito mais tempo que isso, ele não poderia faltar nessa lista. Comecei com o anime no SBT, gostei muito e resolvi ler o mangá, que estava (e está) sendo publicado pela Panini. O Naruto volume 8 foi meu primeiro mangá, gostei tanto que devo ter lido umas 10 vezes até sair o 9. Não demorou muito para eu resolver que queria criar meu próprio mangá e começar a ler vários outros.

#3 - Slam Dunk




Quando li Slam Dunk, já conhecia e acompanhava vários outros mangás, mas foi o primeiro que eu considerei uma verdadeira obra-prima. Apesar de não gostar de esportes nem de basquete, a história me envolveu demais. Os desenhos são incríveis, sem falar das cenas inesquecíveis, como o capítulo inteiramente mudo. Só de ler aprendi muito sobre como se faz um mangá, que não é só desenhar dentro de retângulos e colocar balões. 
Engraçado que quando criança ganhei uns lencinhos do Sakuragi da minha tia e na época achei feios, hoje em dia eu guardaria igual a um tesouro...

#4 - Hunter x Hunter




Um dos meus preferidos por muitos anos. Apesar de eu ter aprendido muito sobre mangás com Slam Dunk, foi HxH que me iniciou nessa percepção diferente. Ainda me lembro daquela partida de queimada em Greed Island quase sem fundos e que puxou meu gatilho. 
Apesar de muitos fãs viverem em uma relação de amor e ódio com o Togashi, eu o considero um ótimo mangaká.

#5 - Bakuman




Assim como para muitas pessoas, Bakuman foi o que me deu uma ideia realista sobre o processo de criação de um mangá e sobre a vida de um mangaká. Além disso, rendeu muitas noites de inspiração e desenho para mim. Se está precisando de motivação criativa, Bakuman é uma boa escolha!

E os mangás que mudaram a sua vida, quais foram?

1 comentários:

  1. Bakuman é lgl, lembro de ter assistido, o resto preciso assistir.

    HeY lembra de mim?

    Eu não vd, tava vendo posts antigos do animedoq blog antigo e vi vc nos leitores. Estou com um novo blog e pretendo não sumir pra sempre assim do nada e respondo o mais rápido possível.

    Flw

    https://teckafanfics22.blogspot.com/

    ResponderExcluir